Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. (Sarah Westphal)
Nós
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
A diferença entre amor e paixão
Por Jaime Kemp
PAIXÃO:
1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc
4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo
5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade
6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental
7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca
8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro
9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual
10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo
AMOR:
1- O amor cresce devagar, como uma árvore
2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”
3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa
4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa
5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade
6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física
7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.
8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtude
9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa
10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor
PAIXÃO:
1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc
4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo
5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade
6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental
7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca
8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro
9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual
10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo
AMOR:
1- O amor cresce devagar, como uma árvore
2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”
3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa
4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa
5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade
6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física
7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.
8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtude
9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa
10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor
domingo, 5 de setembro de 2010
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Saudades
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assimQue nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você
(Vinícius de Moraes)
Saudade é quando o momento tenta fugir
da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
(Adriana Falcão)
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Você quer Dançar ?
Quero ser arrastado numa nuvem de música, quero experimentar a alegria de valsar e deslizar pela sala ao som de uma orquestra a pleno vapor. E não quero dançar com
qualquer pessoa. Quero dançar com aquele que inventou a dança: Deus. E adivinhe só ! Ele quer dançar comigo Ele quer dançar com você também. Aceite o convite de Deus. Ele vem fazendo esse pedido de comparecimento a quem queira ouvir, desde que Jesus pagou o preço supremo. A dança para a qual Deus o convida é uma dança do coração, uma dança da alma, que vai mudar sua vida. Dançar com Deus é permitir que Ele faça com que você perca o fôlego enquanto o faz girar pelos lugares escuros e claros para os quais a vida nos leva. É relaxar nos seus braços e confiar plenamente neles. É liberar o poder do Espírito dentro de nós, para dar-nos alegria sem medida, é deleitar-se no inesperado e celebrar a surpresa divina de cada novo dia. É rejubilar-se em voz alta com graça e beleza que Deus provê e ignorar os chamados da multidão para sentar-se e deixar de sorrir.
(Baseado no Livro de Jeff Walling)
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Te amo de coração !!!
Só na adoração podemos ir mais fundo, tirar um sorriso dos lábios de Deus e sermos totalmente restaurados. Na sua presença Deus quero pra sempre estar, me revela tua face, contigo quero estar ... custe o que custar, o meu coração é seu, pra sempre !!!
Assinar:
Postagens (Atom)